Pela inovação tecnológica, pela liderança e pelos interesses dos cidadãos

A inovação é um dos ideais do nosso século e hoje já enxergamos os benefícios que ela nos proporciona: mais proximidade entre as pessoas, mais eficiência e eficácia às organizações, novas possibilidades de trabalho e renda, mais qualidade de vida para a sociedade. A inovação, no fundo, é o progresso em seu sentido mais humano.

É em defesa da inovação e da sua inerente vantagem aos cidadãos porto-alegrenses que nós da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação do Rio Grande do Sul (Assespro-RS), entidade fundada em 1979, viemos à público para apoiar nossa associada PROCEMPA e sua atual Diretora-Presidente, Letícia Batistela, diante da recomendação feita
pelo Ministério Público e pelo Ministério Público de Contas.

A PROCEMPA é associada da Assespro-RS há 22 anos, com participação ativa em sua diretoria, discutindo a melhoria dos serviços públicos através do uso de tecnologias modernas e de resultados, assim como outras empresas públicas que também integram o quadro associativo, como Banrisul e Procergs. Acreditamos que essa interconexão entre empresas públicas, empresas privadas, entidades de classe, parques tecnológicos, poder público, entre outros atores, seja vital para a constituição de um ecossistema de inovação cujo principal beneficiário é o cidadão.

Destacamos também que, entre os anos de 2015 e 2016, a presidência da Assespro-RS foi desempenhada pela Dra. Letícia Batistela, em uma gestão conduzida de forma ética, transparente e inspiradora para o setor de tecnologia gaúcho e que muito nos orgulhou. A partir de então, não houve mais vínculo formal entre Dra. Letícia e a Assespro-RS. Nesse período, contudo, trabalhamos fortemente no aprimoramento de profissionais e participamos ativamente de causas públicas em benefício de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul, levamos estes avanços a nível federal, através de nossa Federação ASSESPRO, como contribuição também para todo Brasil.

Nosso trabalho na Assespro-RS sempre foi calcado em estimular as empresas (privadas e públicas) a investirem mais e melhor em inovação, consolidar a cultura inovadora nas suas áreas de atuação e fortalecer a parceria estratégica entre o governo, academia, setor privado e sociedade. Enxergamos que o desenvolvimento de uma cidade, estado ou nação requer políticas de Estado, de longo prazo, em educação e inovação, e uma estratégia de fortalecimento da capacidade produtiva.

Para a tecnologia e inovação, não existem bandeiras. O que existe é melhorias às pessoas, seja na saúde, no transporte, na segurança, na educação. Assim, apoiamos o desenvolvimento de empresas fortes, modernas e eficientes, sejam públicas, sejam privadas, pois os efeitos da tecnologia transcendem quem a desenvolve: trata-se de uma vantagem coletiva e que precisa ser defendida. Nesse sentido, é imprescindível o trabalho de lideranças comprometidas com uma gestão correta e eficiente, que coloque os interesses dos cidadãos acima de qualquer coisa.

É essa liderança que queremos para nossa associada PROCEMPA e é essa liderança que enxergamos em nossa ex-presidente Dra. Letícia Batistela. Usem este conhecimento, apoiem a modernização, fortaleçam e exijam serviços de qualidade para obtermos uma cidade protagonista na aplicação da tecnologia.

Com nosso apoio,

Julio Cesar Ferst
Diretor Presidente

 

07 de outubro de 2021

NOTÍCIAS RECENTES

Associados

Parceiros

Assessorias