Pesquisa avalia satisfação e sugestões do GT de Segurança e Privacidade de Dados

Uma pesquisa realizada com os participantes do Grupo Assespro-RS de Segurança e Privacidade de Dados buscou avaliar os trabalhos realizados ao longo de 2021 e colher sugestões para novos temas e formatos dos encontros para o ano seguinte.

Entre as respostas, o estudo mostrou que a grande maioria (58,8% e 70,6%, respectivamente) teve suas expectativas atendidas ao longo deste ano e que os temas foram importantes e agregaram para o profissional e/ou sua empresa.  

Questionados sobre a dinâmica dos encontros, que ocorreram virtualmente, praticamente todos votaram por manter o formato on-line, e quando perguntados se indicariam o grupo para outros profissionais ou empresas, todos responderam afirmativamente.

Entre as sugestões de temas para os encontros seguintes, os participantes recomendaram assuntos como implementação da LGPD, solução de problemas, ISO 27001, machine learning, análise de ações judiciais relativas à LGPD, cultura da empresa, LGPD para startups, inteligência artificial, LGPD nas PMEs e produtividade.

O estudo buscou conhecer ainda a realidade das empresas em relação à adequação à LGPD. Segundo 64,7% dos participantes, são poucas as organizações que já iniciaram esse processo. Já 47,1% respondeu que grande parte do mercado ainda não começou essa jornada de adequação.


Sobre o Grupo Assespro-RS de Segurança e Privacidade de Dados

Coordenado pelo ex-presidente da Assespro-RS, Reges Bronzatti, o Grupo Assespro-RS de Segurança e Privacidade de Dados busca ser a referência de profissionais em LGPD no Rio Grande do Sul. Por meio de reuniões mensais, atua no compartilhamento do conhecimento através de workshop, seminários, congressos, palestras e cursos. O Grupo é aberto a qualquer pessoa, que deve contribuir com um valor semestral. Para membros de empresas associadas da Assespro-RS, o valor é reduzido em 50%. A inscrição pode ser feita pela ficha de adesão disponível neste link: www.assespro-rs.org.br/segurancaeprivacidade