Prefeitura abre inscrições e divulga regulamento para o Prêmio Inovação Porto Alegre 2022

A prefeitura está com inscrições abertas até 31 de outubro para o Prêmio Inovação Porto Alegre 2022. No ano em que a Capital completa 250 anos, a premiação tem como objetivo reconhecer pessoas e instituições – públicas e privadas – que colaboram com a geração de conhecimento, processos, produtos e serviços de relevância pública. Também busca destacar ações que promovam avanços na agenda de inovação e melhorias na articulação do ecossistema da cidade.

O secretário municipal da Inovação, Luiz Carlos Pinto da Silva Filho, ressalta a importância de conceder um prêmio público a inovadores. “A distinção se baseia em grande parte no fato de que a inovação e o empreendedorismo têm se consolidado como vetores e interesses estratégicos de inúmeros setores da vida cotidiana e da administração pública. As ações de inovação têm contribuído significativamente para a transformação digital e o desenvolvimento socioeconômico de Porto Alegre, com impacto positivo na gestão da cidade e na qualidade de vida dos seus cidadãos”, afirma.
 

Regulamento – Prêmio Inovação Porto Alegre 2022 foi regulamentado pelo decreto 21.542/2022, concessão estabelecida pela Lei Complementar 721/2013, e prevê um prêmio e uma comenda. Intitulada Destaque Inovação 2022, a premiação reconhece iniciativas individuais ou coletivas, de pessoas físicas ou organizações que tenham tido atuação no ecossistema de inovação da cidade nos últimos 12 meses. A escolha será feita por uma comissão, considerando indicações da comunidade. Serão premiadas cinco personalidades ou instituições. 

Já a comenda, irá agraciar até três personalidades ou instituições que tenham tido reconhecida e relevante trajetória de inovação na cidade, escolhidas pelo prefeito Sebastião Melo a partir de uma lista de indicações apresentada pelo Gabinete de Inovação.

Quem pode participar – Podem ser indicados ao prêmio Destaque Inovação Porto Alegre 2022 ou agraciados com a comenda pessoas físicas, maiores de 18 anos, pessoas jurídicas, instituições públicas e privadas, de todos os setores sociais e econômicos.

As regras e detalhes do prêmio e da comenda são baseados no Regulamento Anual. As inscrições gratuitas iniciaram nesta quarta-feira, 28, e seguem até as 23h59 de 31 de outubro de 2022. As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente, por meio do formulário on-line. As premiações serão entregues no mês de dezembro, em Porto Alegre.

 

  • Fonte: Prefeitura.poa.br – Texto: Ivani Schutz | Edição: Andrea Brasil
  • Imagem: Freepik
  • 03 de outubro de 2022