Prefeitura lança programa de inovação para empresas de base tecnológica

A prefeitura lança nesta quinta-feira, 4, o programa de inovação que visa fomentar o desenvolvimento de empresas de base tecnológica e instituições de ciência e tecnologia, além de difundir a cultura do conhecimento e inovação de setores estratégicos de alta tecnologia em Porto Alegre.

O evento ocorrerá às 17h30, no Instituto Caldeiras, bairro Navegantes – 4° Distrito, com a assinatura, pelo vice-prefeito Ricardo Gomes, do Projeto de Lei Complementar do Executivo (PLCE) que institui o programa. Na ocasião, Ricardo Gomes estará no exercício do cargo de prefeito.

A iniciativa conta com participação das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fazenda e do Gabinete de Inovação.

De acordo com o secretário da Fazenda, Rodrigo Fantinel, para a atração de empresas e geração de emprego e renda no Município, serão reduzidas as alíquotas de Imposto Sobre Serviços (ISS) para as empresas que obtiverem enquadramento e aprovação de seus projetos, mediante certificação, junto ao programa.

 

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre – Texto: Adriana Ferrás; Edição: Andrea Brasil

Foto: Alex Rocha/PMPA

04 de fevereiro de 2021