Presidente da Assespro-RS celebra anúncio de Luiz Carlos Pinto da Silva Filho como novo secretário do gabinete de Inovação de Porto Alegre

Para o presidente da Assespro-RS, Julio Ferst, que participou primeira reunião presencial da Mesa do Pacto Alegre realizada na última quinta-feira (2), no Plaza São Rafael, a nomeação do coordenador do Pacto, Luiz Carlos Pinto da Silva Filho, como novo secretário do gabinete de Inovação da Capital foi uma iniciativa primorosa por parte do prefeito Sebastião Melo.

“O Luiz Carlos é uma liderança e referência importante para Porto Alegre, motivando o desenvolvimento de projetos de impacto e que estão acontecendo”, observou Ferst. “Ele tem uma sinergia muito forte com todos os setores, conhece as pessoas e conhece as entidades também, então foi um verdadeiro golaço do nosso prefeito levá-lo para comandar a secretaria”.

Segundo Ferst, a participação no encontro fez aumentar o crédito da associação junto ao contexto de inovação de Porto Alegre. Uma das iniciativas apoiadas pela Assespro-RS, o +PraTI, que integrava uma das entregas do Pacto, recebeu boas referências no evento. “O governo está fazendo um forte trabalho no desenvolvimento de Porto Alegre, na geração de inovação e com projetos espetaculares para nossa cidade, com impacto na vida das pessoas”, destacou. 

No encontro também foram aprovados os sete projetos que pretendem moldar e melhorar o futuro da Capital. São eles: Cidade Educadora, CENTRO+, Territórios criativos, Aprendizados da pandemia, Cidade das startups (Startup city), POA 250 + 10 (Porto Alegre que queremos) e POA Digital.