Procempa capacita segunda turma de profissionais de TI da prefeitura

Gestores de Tecnologia da Informação e Comunicação de sete secretarias e órgãos municipais de Porto Alegre participam da segunda edição do Procempa Tech, nesta segunda, 27, e na terça-feira, 28,. No encontro, são apresentadas tecnologias, fluxos e processos da Procempa, com o objetivo de ampliar a competência nas compras de soluções tecnológicas por parte das secretarias municipais.

Para a presidente da Procempa, Letícia Batistela, esta é uma forma de fortalecer a cultura digital na administração pública. “A tecnologia é transversal a todas as secretarias e órgãos e, por isso, é tão importante que cada vez mais servidores tenham domínio e clareza das suas necessidades tecnológicas, executando projetos com planejamento”, aponta Letícia.

Nesta edição, participam servidores das secretarias da Saúde, Obras e Infraestrutura e Mobilidade Urbana, além de representantes do Gabinete da Primeira-Dama e da Causa Animal, Dmae, DMLU, Carris e EPTC. Até o final de 2022, gestores de TI de todas as secretarias e órgãos municipais participarão da atividade.

Durante o encontro, também são debatidos temas como inovação, o potencial tecnológico da Procempa e a sinergia da empresa com a Coordenadoria de Planejamento e Gestão de Tecnologias da Informação e Comunicações, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Planejamento e Assuntos Estratégicos, que estabelece as prioridades na execução das demandas tecnológicas da prefeitura.

 

  • Fonte: Prefeitura.poa.br – Texto: Liana Rigon, Edição: Gilmar Martins
  • Imagem: Freepik
  • 27 de junho de 2022