Reunião do Conselho de Administração destaca protocolo de intenções junto ao mercado asiático de tecnologia

A regional de Goiânia da Assespro foi sede da reunião do Conselho de Administração da Federação ocorrida nesta quarta-feira (21), que teve participação dos presidentes de todas as regionais, entre eles, Julio Ferst, da Assespro-RS.

Um dos temas apresentados na reunião foi a assinatura de um protocolo de intenções firmado entre a Federação Assespro e a Associação Nacional de Tecnologia da Malásia (Pikom) durante o 26º Congresso Mundial de Inovação e Tecnologia 2022, em Penang, na Malásia, que permitirá às empresas associadas terem acesso a um mercado estimado em 25,2 bilhões de dólares.

“Abrimos a possibilidade de acesso a um mercado gigantesco para as empresas brasileiras e conseguimos apresentar o nível de maturidade e de inovação do nosso setor e do que podemos oferecer em produtos e serviços”, destacou Italo Nogueira, presidente da Assespro Nacional.

Além do protocolo de intenções, a reunião também serviu para tratar de diversas agendas de regulamentações e adequações entre a Federação Assespro e suas regionais, garantindo que haja integração e para que as políticas desenvolvidas em âmbito nacional cheguem efetivamente até os milhares de associados em todo o País.

A próxima edição do encontro, que é realizado a cada dois meses, será em Recife (PE) no final de novembro e início de dezembro, quando também ocorrerá a eleição da nova diretoria da Federação Assespro.