SKA anuncia parceria com Formlabs

Empresa passa a ser representante da marca de tecnologia de impressão 3D

Durante a EXPOMAFE 2023, maior feira do setor de ferramentas e máquinas da América Latina, a SKA anunciou que agora é parceira da Formlabs, empresa desenvolvedora e fabricante de tecnologias de impressão 3D. Com isso, ela contará com um catálogo de impressoras de última geração para contemplar as necessidades de seus clientes.

Com máquinas de manufatura aditiva com tecnologias SLA (esterolitografia) e SLS (sinterização seletiva à laser), a Formlabs oferece impressoras 3D com preços mais acessíveis do que as máquinas industriais convencionais e dispõe de possibilidade de aumento de capacidade de acordo com o tamanho das demandas de cada empresa.

Além disso, a Formlabs fornece uma ampla gama de materiais para impressão, de acordo com cada necessidade. As opções vão desde materiais flexíveis até rígidos, com diferentes tipos de temperatura e durabilidade, oferecendo qualidade de impressão ao mercado, com finalização perfeita e precisa.

Para o CEO da SKA, SiegfriedKoelln, a parceria com a Formlabs trará um leque de novas oportunidades e possibilidades para os clientes da SKA, além de contribuir com resultados positivos para o desenvolvimento da indústria 4.0. “Agregar valor para os nossos clientes é o que nos move. Por isso, oferecemos soluções inovadoras de empresas como a Formlabs, e procuramos cada vez mais agregá-las ao nosso portfólio, fazendo a diferença para os nossos clientes”, explica.

A Diretora de vendas por canal Latam da Formlabs, Daniela Hodgkins, destacou a importância de ter um parceiro como a SKA no Brasil. “Já faz um tempo que estávamos interessados em elevar o canal de vendas no Brasil. Conhecemos o nome SKA, um nome muito tradicional na área de engenharia aqui do Brasil, que já tem um portfólio de produtos muito interessante. Então, do ponto de vista da Formlabs, os nossos produtos complementam o que a SKA já oferece e amplia o acesso à tecnologia de impressão 3D aos seus clientes”, conclui.

Formlabs na EXPOMAFE 2023

Durante a EXPOMAFE, a SKA apresentou diversas soluções e demonstrou seu potencial com os pilares da indústria 4.0.Assuntos como engenharia, segurança de dados e manufatura aditiva fizeram parte do estande, que contou com esta grande novidade. Foram apresentadas, no espaço, peças impressas utilizando a tecnologia 3D, que oferece versatilidade e valor para diversas indústrias do mercado.

“Para a SKA também é muito importante ter a Formlabs nesse novo momento, onde estamos focados em promover a solução para o cliente, desde a parte de concepção de produto até a fabricação. E com as novas soluções da Formlabs, a gente consegue entregar ainda mais para o nosso cliente de manufatura aditiva”, finaliza Aline Franciele Pume, Gerente Comercial de Manufatura Aditiva da SKA.

 

  • Fonte: SKA.com.br
  • Imagem: Freepik
  • 30 de maio de 2023