SKA Connect 2023: a transformação digital otimizando o desempenho das indústrias

Com o título “Além de tecnologias: o digital transforma o físico”, o primeiro painel do SKA Connect 2023 irá tratar sobre os benefícios que a transformação digital pode oferecer às empresas. Através da apresentação de cases de sucesso das empresas Marcopolo e MTower, será possível entender na prática como a virtualização elevou o nível de qualidade e produtividade das respectivas indústrias.

O bate-papo será conduzido pelo Head de Desenvolvimento Estratégico da SKA, Luiz Gonçalves, enquanto os cases serão contados pela Líder de Engenharia da Marcopolo, Lucinéia Catafesta, e do Gerente de engenharia da MTower, Newton Félix.

Transformação digital

Dentre os tópicos que serão destacados no painel, a necessidade da transformação digital nas empresas ganha um espaço especial. As empresas convidadas irão mostrar como esta transformação deve estar alinhada com a estratégia e o crescimento das empresas, para que não falhe nas fases iniciais que, de fato, são as mais importantes pelo ponto de vista estratégico, onde há a adoção e engajamento da companhia.

Além disso, os especialistas irão comentar sobre as vantagens que a digitalização de projetos pode conferir às empresas de diferentes segmentos, desde que esteja alinhada aos objetivos de cada departamento. “A digitalização (ou virtualização) é o melhor método para alcançar a excelência de entrega, pois a aproximação de uma entrega física por meio de tecnologias virtuais permite que as decisões sejam tomadas com antecedência e que todas as fases de um projeto, por mais complexas que sejam, caminhem de forma única e digital, transformando a entrega final, o físico”, destaca Luiz.

Sobre o SKA CONNECT 2023

O SKA Connect é o maior evento da indústria 4.0 do Brasil. O seu objetivo é discutir sobre temas emergentes do cenário industrial, destacando as soluções de tecnologia que estão facilitando e modernizando os setores de engenharia e produção de diferentes segmentos do mercado. Em sua oitava edição, o “SKA Connect 2023” será realizado no dia 22 de março, de forma gratuita e híbrida, a partir das 14 horas.

Saiba mais em: https://www.ska.com.br/connectska/