SKA, Prodwin e Directa anunciam fusão para promover uma nova fase da gestão na indústria

Diretoria do Grupo SKA e das empresas Directa e Prodwin.

Da esquerda para a direita: Luiz Ricardo, sócio da Prodwin, Siegfried Koelln, CEO do Grupo SKA, Tiago Wolfarth, diretor da SKA, Danniel Hernandes, diretor da Prodwin, e Alexandre Back, diretor da Directa.

Juntas, as três empresas serão a grande referência em soluções para o chão de fábrica no Brasil, prometendo elevar os níveis de produtividade e eficácia da indústria nacional

O Grupo SKA anuncia a fusão de dois grandes players do mercado de gestão de coleta de dados da indústria. A Directa Automação, especializada na automação dos processos industriais, com 33 anos de mercado, e a Prodwin Tecnologias, empresa com mais de 20 anos de atuação voltados para a gestão da produção MES e chão de fábrica em tempo real, se unem ao Grupo SKA para fomentar uma nova fase no Brasil: a Indústria 5.0.

“A indústria nacional precisa de tecnologias avançadas para se tornar mais competitiva e buscar seu espaço no mundo globalizado. Em tempos de pandemia, esta necessidade fica ainda mais evidente pela escassez de recursos e a necessidade de novos processos. A união da Directa e da Prodwin com o Grupo SKA é a nossa resposta a este momento, conectando o que há de melhor no mercado, pessoas e tecnologia, para atender de forma mais assertiva as indústrias na busca da qualificação dos seus processos”, afirma Siegfried Koelln, CEO do Grupo SKA.

“A fusão aumenta a nossa responsabilidade perante a indústria, mas temos a convicção de que o capital humano destas empresas, trabalhando em união de esforços, trará respostas mais assertivas ao mercado”, reforça Tiago Wolfarth, diretor da SKA.

As empresas seguirão com suas operações de forma independente, mantendo o compromisso com seus clientes em todo o território nacional. Danniel Hernandes, diretor da Prodwin, reforça este posicionamento, destacando que “são as pessoas que fazem a diferença neste processo, e é unindo o que há de melhor nos times que estaremos preparados para oferecer à indústria as melhores soluções. O mercado brasileiro deve evoluir de forma exponencial nos próximos anos. Acreditamos que esta fusão de pessoas e conhecimentos vai proporcionar aos nossos clientes uma inovação tecnológica cada vez mais robusta”.

Alexandre Back, diretor da Directa, reforça que “mais do que unir tecnologia, queremos promover a construção conjunta de novas soluções, e isso acontece com a união dos times de excelência destas empresas em um objetivo comum: o sucesso de nossos clientes”.

Unindo as três estruturas, serão mais de 120 pessoas com olhar focado no chão de fábrica e em como é possível promover a mudança, respondendo ao propósito da SKA de transformar a indústria por meio da inovação tecnológica sustentável.

Grupo SKA, Prodwin e Directa unem esforços para promover uma nova fase da indústria brasileira

“O nosso objetivo é seguir investindo em pessoas e recursos. Os talentos da Directa e da Prodwin que se juntam aos da SKA trazem habilidades e uma larga experiência para nossa base. Agora, podemos oferecer uma gama ainda mais ampla e robusta de soluções em MES para a indústria brasileira”, complementa Tiago.

“O mercado precisa deste movimento e nós estamos preparados para atender a demanda e a este novo cenário com nossos clientes e parceiros. Assim se fará a Indústria 5.0, combinando o melhor time de profissionais com as melhores tecnologias. Esse é o nosso objetivo, esse é o futuro”, completa Siegfried.

Grupo SKA

Contando com mais de duas décadas de existência, o Grupo SKA surgiu de uma história baseada na valorização das pessoas, solidez financeira, investimento em infraestrutura e busca constante de novas tecnologias e conhecimentos. Com a fusão, o Grupo SKA passa a contar com 12 empresas dos mais diversos segmentos.

 

SKA Automação de Engenharias

Mais do que oferecer softwares líderes de mercado e desenvolver soluções personalizadas, a SKA se propõe a agregar soluções, promover o desenvolvimento, construir relações para juntos caminharmos rumo a nova era da indústria brasileira. A empresa possui softwares que atendem a todas as áreas da Engenharia e manufatura, como CAD, CAM, PLM, MES, manufatura aditiva, manufatura digital, ECAD e simulação.

www.ska.com.br

 

Directa Automação

Fundada em 1988, a Directa Automação é uma empresa especializada na automação dos processos em chão de fábrica, oferecendo soluções de hardware e software para coleta de dados, análise e controle da produção e qualidade. A empresa possui ampla experiência no desenvolvimento de sistemas para o controle total da sua produção, firmando-se como uma das principais fornecedoras de gestão da produção para o mercado nacional.

www.directaautomacao.com.br

 

Prodwin Tecnologias

A Prodwin Tecnologias desenvolve, há mais de 20 anos, soluções para gestão da produção (MES) e chão de fábrica em tempo real, contando com mais de 500 clientes na América Latina e Europa. Sediada em Alphaville/SP e com um laboratório de ponta, a empresa vai além do desenvolvimento de soluções, comprometendo-se com a maximização da eficiência dos processos dos seus clientes com foco em aumento de produtividade, eficiência e competitividade.

www.prodwin.com.br

 

 

  • Fonte: SKA 
  • Imagem: SKA
  • 22 de novembro de 2021