SonicWall garante trabalho seguro na DBServer

A empresa contratou de forma online novos funcionários para o teletrabalho em diversos estados do País, o que reforçou a importância do monitoramento remoto centralizado

Para garantir a conexão segura de seus funcionários remotos, a DBServer, empresa de teste, desenvolvimento, automação e consultoria de software com sede em Porto Alegre (RS), atualizou seu ambiente SonicWall. A empresa já usava firewalls SonicWall, mas com o avanço do trabalho em home office tornou-se necessário não só expandir esse ambiente, mas passar a usar novas soluções de segurança. A empresa contratou de forma online novos funcionários para o teletrabalho em diversos estados do País, o que reforçou a importância do monitoramento remoto centralizado.

Por trabalharem com o desenvolvimento de aplicativos de terceiros, era fundamental garantir a confidencialidade no tráfego e armazenamento de dados e suportar a busca de conformidade da empresa à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). “Com a equipe fora do ambiente controlado, sentimos necessidade de sistemas mais sofisticadas de segurança para a proteção de todo o nosso ambiente, incluindo o home office de nossos colaboradores”, ressalta Gabriel Montagner Schmaedecke, coordenador de Suporte de Infraestrutura da DBServer.

A DBServer é um parceiro estratégico de empresas globais e locais em tudo o que diz respeito ao desenvolvimento e a manutenção de aplicações críticas para os negócios. Essa forte conexão entre os sistemas da DBServer e seus clientes exigia o uso do que há de mais avançado em defesa cibernética. “Decidimos atualizar as soluções SonicWall no data center principal, além de utilizar o Capture Client nos desktops remotos dos colaboradores, o que contribuiu para aumentar a segurança de todo o ambiente”, afirma Schmaedecke.

A solução é composta por dois firewalls SonicWall NSa 3650 em alta disponibilidade, o sistema de gerenciamento SonicWall GMS e o Capture Client para a detecção de anomalias nos Endpoints. Baseado em padrões de comportamento, o Capture Client realiza uma varredura no dispositivo dos colaboradores remotos. Em caso de infecção, o sistema recupera o último backup e as configurações antes do ataque. Isso é feito por meio do conceito de Rollback da SonicWall. Esta solução de Endpoint segura é baseada em comportamento de tráfego, habilitando a plataforma a detectar e mitigar ameaças.

Os firewalls SonicWall suportam o balanceamento da carga de dados, as VPNs seguras e o roteamento de links dedicados, o que garante a alta disponibilidade da rede, evitando os gargalos. A equipe de infraestrutura recebe relatórios diários sobre as ameaças mais presentes nos últimos dias, tentativas de invasão, quais dispositivos foram infectados e potenciais falhas de segurança. “Obtemos o diagnóstico de cada dispositivo conectado e podemos agir de forma proativa, diminuindo os riscos trazidos pelo ambiente de trabalho remoto”, afirma Schmaedecke.

A solução SonicWall foi instalada na DBServer pela BestSoft, parceiro de negócios da SonicWall que atende a empresa desde o final de 2015. “Considero excelentes os serviços prestados pela BestSoft – seus profissionais nos auxiliam prontamente sempre que precisamos, fornecendo desde licenças da própria SonicWall até notebooks”, diz Schmaedecke.

Para Carlos Neto, gerente de contas da BestSoft, o fato de a DBServer atuar de forma muito próxima a seus clientes aumenta a criticidade do ambiente. “A decisão de ampliar o uso da tecnologia SonicWall suporta a força dos negócios da DBServer agora e no futuro também. A empresa explora em profundidade o SonicWall Capture Client, num caso de uso que serve de benchmark para o mercado”.

 

  • Fonte: InforChannel.com.br
  • Imagem: Freepik
  • 07 de dezembro de 2021