South Summit Brasil anuncia primeiros destaques da programação

Fundado em Madrid, o South Summit realiza sua 1ª edição internacional no Brasil nos dias 4, 5 e 6 de maio, em Porto Alegre, e já conta com parte da sua programação definida. Serão 400 speakers, entre eles Alphonse Voigt (Ebanx), Oskar Metsavaht (Osken) e Jean Sigrist (Neon), distribuídos em cinco palcos e 11 track de conteúdos, distribuídos e um espaço de 12 mil m².

4 de maio

O primeiro dia do evento marca o início da competição de startups, a apresentação dos pitches dos 50 finalistas e as palestras de nomes de destaques como Oskar Metsavaht, fundador e diretor de criação da Osken, Christopher Gavigan, empresário americano co-fundador da The Honest Company e fundador e CEO da marca de fitoterapia Prima e Carolina Strobel, primeira líder mulher do time da Redpoint Ventures.

Outros executivos como Felipe Villela (Renature), Alphonse Voigt (Ebanx), Jean Sigrist (Neon), Sergio Furio (Creditas), Pedro Martins Dusso (Aegro), Alec Oxenford (Serial Entrepreneur) e Susana Garcia Robles (Capria VC) também marcam presença neste primeiro dia. Os ingressos podem ser adquiridos no site.

5 de maio

O segundo dia do South Summit Brasil é marcado pela chegada de novos speakers, com ESG em pauta e destaque para as palestras de Celso Athayde, executivo social, voluntário da CUFA e fundador da Favela Holding.

Também estão confirmados Santiago Fossatti, sócio da Kaszek, e Edson Matsuo, da Matsuo & Co e Grendene S/A. Além destes, participam ainda Roger Laughlin (Kavak) e Federico Vega (Frete.com) e o ex- lutador Wanderlei Silva, que traz a sua experiência como empreendedor após deixar o ocógono.

6 de maio

O último dia terá o anúncio da escolha das startups que mais se destacaram durante a competição, além das palestras de André Street, co-fundador e presidente da rede de máquinas de cartão Stone, uma das startups brasileiras que mais cresceu nos últimos anos e a presença de Mariana Oiticica, Head of Wealth Planning e co-Head de ESG & Impact Investing do BTG Pactual.

O South Summit Brasil é realizado pelo South Summit Innovation Business, em parceria com o IE.Entrepreneurship e a 4all Tecnologia, tem a correalização do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e o patrocínio da Prefeitura de Porto Alegre.

 
 
Fonte: Jornal do Comércio
Imagem: Freepik
08 de maio de 2022