Último dia de inscrições para participar do Programa #TeuFuturo em 2021

Neste ano, a iniciativa concede a estudantes do Ensino Médio público 225 bolsas para formação online em programação web

Encerram nesta quarta (07) as inscrições para o Programa #TeuFuturo 2021. Neste ano, a iniciativa concede 225 bolsas de estudos para formação online em programação web a estudantes de Ensino Médio público e a recém-formados.

O Programa, realizado desde 2013 pelo InovaEdu – Laboratório de Ciência e Inovação para a Educação e vinculado à Fundação IMED, oportuniza a descoberta e o desenvolvimento do competências e aptidões para seguir na carreira de Ciência da Computação, já tendo formado mais de 340 estudantes nas regiões de Passo Fundo e Porto Alegre.

Podem se candidatar estudantes que estejam no 2º e 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas nos municípios de Porto Alegre, Caxias do Sul, Estância Velha, Passo Fundo e Região, ou aqueles que tenham completado o Ensino Médio público em 2020. Cada selecionado terá acesso a uma formação online de 280 horas, parte delas dedicadas às competências comportamentais e as demais, à técnica em programação web.

Para se candidatar, CLIQUE AQUI

Os encontros, com duração de 4 horas cada, ocorrerão até 12 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30, sendo que as atividades serão realizadas online, por meio da plataforma Zoom, uma vez que, por conta da pandemia, o formato precisou ser adaptado ao ambiente online, sendo que seu método foi previamente testado e validado.

As bolsas são custeadas pelas empresas apoiadoras, contribuindo para a formação técnica e comportamental dos jovens participantes e proporcionando a oportunidade de ingresso em um setor que sofre com o déficit de profissionais no Brasil e em todo o mundo. Ao fim do programa, os estudantes podem receber uma oportunidade de estágio ou primeiro emprego em uma das empresas parceiras.

Nesta edição, o Programa #TeuFuturo tem como apoiadores as organizações “+PraTi”, movimento sem fins lucrativos dedicado a capacitar talentos em Tecnologia da Informação em todo o RS; “Digital Business”, hub de empresas voltado à produção digital; e “Yaman”, uma das principais consultorias de qualidade e engenharia de software do Brasil.

Dúvidas e demais informações sobre a iniciativa, basta entrar em contato pelo e-mail teufuturo@imed.edu.br ou pelo telefone fone/WhatsApp: (54) 3045 9075.

Sobre a Fundação IMED

A Fundação IMED é uma entidade sem fins lucrativos, instituída em 2006 pelo Complexo de Ensino Superior Meridional S.A., também mantenedora da Faculdade IMED. A instituição trabalha promovendo a integração entre IMED, iniciativa privada e poder público, que ocorre por meio da execução de projetos de Pesquisa, Extensão e Inovação Tecnológica, que possuem como foco o desenvolvimento econômico local e regional via geração de conhecimento.

 

Fonte: IMED

06 de abril de 2021