Vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes recebe Medalha do Mérito Farroupilha

Vice-Prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes e VP de Planejamento e Governança, Marcelo Streck. Foto: AssesproRS

O VP de planejamento e governança da Assespro-RS, Marcelo Streck e a VP de Finanças e Sustentabilidade, Rasana Takeda representaram a entidade durante o evento realizado nesta quarta-feira (6), no Teatro Dante Barone, que homenageou o vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Santos Gomes, com a Medalha do Mérito Farroupilha. A mais importante honraria concedida pelo Parlamento gaúcho foi entregue pelos deputados Capitão Macedo (PL), representando a Presidência da ALRS, e Rodrigo Lorenzoni (PL), proponente da homenagem.

Para Lorenzoni, o homenageado é visto como um daqueles agentes públicos e políticos caros e raros na política. “O Ricardo é um homem de princípios e defende valores e ideias por convicção, independente da circunstância política ou eleitoral”, disse. O parlamentar falou da trajetória do homenageado e de seu ingresso na política.

Já o vice-prefeito afirmou estar honrado por receber a medalha. “Eu acredito na força do indivíduo, no livre arbítrio, no potencial da pessoa humana, na capacidade que as pessoas têm de unirem-se em sociedade”, destacou. “Eu acredito que estes direitos decorrem da natureza da pessoa humana e não do pertencimento a qualquer coletivo. Acredito que estes direitos são anteriores à própria formação do Estado e são superiores à própria constituição política de uma nação”.