VP de articulação política se reúne com lideranças do South Summit no Tecnopuc

O VP de articulação política da Assespro-RS, Fernando Nachtigall, marcou presença em uma das reuniões referentes ao South Summit que ocorrerá em Porto Alegre em 2022. O encontro ocorreu nesta quarta-feira (1) na Linha do Tempo do Tecnopuc com Maria Benjumea (Presidente do South Summit) e Marta del Castillo (CEO do South Summit), em que se discutiu o ecossistema de inovação gaúcho e porto-alegrense.

Ainda nesta quarta-feira, a Prefeitura de Porto Alegre, o Governo do Estado, a 4ALL e a organização do South Summit anunciaram que o Cais Mauá será a sede do evento, que é um dos maiores do mundo na área de inovação. O South Summit ocorrerá na Capital nos dias 29, 30 e 31 de março de 2022, integrando as comemorações dos 250 anos da cidade. 

Pela primeira vez, o South Summit será realizado na América do Sul. Conforme a organização, a escolha de Porto Alegre se deu porque a cidade possui um ecossistema de inovação que conta grandes parques tecnológicos e mais de 1 mil startups. O Brasil é considerado o maior ecossistema da América Latina, sede de mais de 20 unicórnios, ou seja, empresas avaliadas em mais de US$ 1 bilhão de dólares.

O South Summit é reconhecido como uma plataforma global para inovação e conexões entre os principais participantes do ecossistema global, startups, corporações e investidores para gerar resultados e negócios. A iniciativa, criada pela Espanha Startup em 2014, está sediada em Madrid e estende sua rede de conexão para o resto do mundo. A edição do evento de 2020, realizada de forma digital, reuniu mais de 52 mil espectadores.

 

  • Fonte: Vicente Medeiros – www.vicentemedeiros.com.br
  • Imagens: Bruna Moraes – Comunicação Assespro-RS
  • 03 de novembro de 2021