People analytics é tema do RHTI de outubro

A product owner na Trinca, Deise Santos de Oliveira, foi a convidada do encontro de outubro do Grupo RHTI, da Assespro-RS, que nessa edição tratou do tema “O uso de People Analytics para performar squads e ORKs nas organizações”.

Deise defendeu a necessidade de se ter diversidade de “pensares” em uma organização como forma de inovação e detalhou uma das mais recentes tendências em gestão de pessoas, o people analytics, em que ocorre um processo de coleta, organização e análise de dados sobre o comportamento dos colaboradores, com o intuito de contribuir para a tomada de decisão em uma empresa – antecipando tendências e aprimorando a estratégia.

Na sua visão, é necessário plantar os dados em ferramentas digitais, acompanhar o que os talentos estão fazendo, correlacionar informações e deixar a matemática e o lado analítico mostrar as pessoas. “Temos que usar a matemática para diminuir os achismos e as intuições”, disse.

Sobre o Grupo RHTI

Criado há três anos e sempre realizando encontros mensais, o Grupo RHTI aproxima profissionais que compõem os RHs das empresas de TI do estado, associadas da Assespro-RS, para discutirem sobre o mercado de tecnologia e as melhores práticas em gestão de pessoas. Os encontros também são uma oportunidade para troca de informações para geração de conhecimento e aprendizado.

 

Fonte: Vicente Medeiros

16 de outubro de 2019

NOTÍCIAS RECENTES

Associados

Parceiros

Assessorias