Felicidade consciente é tema do RHTI de outubro

O encontro de outubro do Grupo RHTI da Assespro-RS debateu o tema “Felicidade consciente” nesta terça-feira (18) com a participação de Bruna Severo Romero, sócia da Severo Romero Corretora de Seguros.

Na sua apresentação, Bruna tratou algumas questões em relação à temática, como o impacto maior ou menor da pandemia da Covid-19 na vida das pessoas, a definição de felicidade, sobretudo a definição pessoal de felicidade e como é possível ser mais feliz, a relação entre bem-estar e felicidade e retenção nas organizações, a inexistência do “lá” quando se pensa em felicidade e sucesso, entre outros.

Bruna também falou sobre a ciência da felicidade segundo conceitos do professor Tal Ben-Sharar e o acrônimo SPIRE (spiritual, physical, intelectual, relational e emotional) e a visão de Richard Davidson, para quem a felicidade é uma habilidade que pode ser desenvolvida e requer esforço, tempo, foco e paciência. Segundo a convidada, o cérebro é visto como hardware enquanto que os hábitos são como softwares. Com isso, sugere mudar os hábitos negativos e alerta que a falta de tempo não pode ser desculpa para isso.

No fim, a convidada presenteou os participantes com um e-book sobre o raio-X da felicidade, em que apresenta cinco saúdes: profissional, financeira, pessoal, espiritual e relacional. “A felicidade consciente consiste em um passo firme de cada vez e assim começa toda jornada”, concluiu.


Sobre o Grupo RHTI

Criado há seis anos e sempre realizando encontros mensais, o Grupo RHTI aproxima profissionais que compõem os RHs das empresas de TI do estado, associadas da Assespro-RS, para discutirem sobre o mercado de tecnologia e as melhores práticas em gestão de pessoas. Os encontros também são uma oportunidade para troca de informações para geração de conhecimento e aprendizado.

Para participar do Grupo RHTI, as empresas podem enviar suas fichas de adesão para assespro@assespro-rs.org.br – Preencha a Ficha do link: https://www.assespro-rs.org.br/grupo-de-rh/