RHTI discute boas práticas de avaliação de desempenho

A gerente de RH na Deliver IT, Vanessa Avila, foi a convidada do encontro de março do Grupo RHTI para apresentar o case de boas práticas de avaliação de desempenho utilizado na empresa. Desde 2014 no mercado, a Deliver IT atua com serviços em TI com foco em fábrica de software, business intelligence, mobile e outsourcing.

Vanessa apresentou as etapas que compõem a avaliação de desempenho, o ciclo do processo, mostrou como é feito o diagnóstico e como é o modelo de gestão por competência praticado na empresa. Os participantes também conheceram como são distribuídas as diferentes etapas da avaliação ao longo do ano e como é feita a gestão de resultados.

“Fizemos todo trabalho prévio de cultura na empresa, identificamos os valores, para cada valor identificamos qual tipo de mindset as pessoas precisam ter, como é a forma de trabalho para atender aquele valor e quais competências atendem aquele valor. Agora estamos atuando em pegar essas competências e transformar no Deliver Experience, processo criado para avaliar a experiência da pessoa dentro da empresa a cada seis meses”, destacou Vanessa.

Ao final, a gerente mostrou ainda como é distribuído o resultado da avaliação, dividido entre ‘não atende as expectativas’, ‘atende parcialmente’, atende plenamente’ e ‘supera as expectativas’.

A coordenadora do RHTI, Thais Garziera, complementou ainda sobre a relevância de se ter transparência com os colaboradores e que práticas como a avaliação de desempenho ajudam nessa direção. “Sabemos que a transparência faz com que as pessoas permaneçam conosco”, concluiu.

 
Sobre o Grupo RHTI

Criado há seis anos e sempre realizando encontros mensais, o Grupo RHTI aproxima profissionais de RHs para tratar de discussões sobre o mercado de tecnologia e as melhores práticas em gestão de pessoas.

Quem pode participar?

  • Profissionais de RH (Pessoa física)
  • Profissionais de RH (Através de empresas)

Formato

  • Encontros mensais,
  • Terceiras terças-feiras de cada mês.
  • Das 9h às 10h30 na modalidade online

Faça a adesão AQUI e participe dos próximos encontros!