Grupo RHTI

Com ambiente flexível e colaborativo, o Grupo RHTI da Assespro-RS desenvolve práticas na Gestão de Recursos Humanos voltadas para desafios encontrados nas empresas de TI há quatro anos.

Os temas abordados sugerem uma comunicação aberta e eficaz com os participantes para a obtenção de resultados positivos nas suas respectivas empresas. Com a interação dos RHs e compartilhamento de informações para garantir melhores práticas de gestão, o grupo busca tornar-se referência de RH no mercado de TI. 

Ficha de Adesão para participar do Grupo – CLIQUE AQUI


Temas abordados recentemente

Projetos

  • Onboarding digital e experiência do colaborador;
  • Saúde mental e bem-estar em home office;
  • Capacitação de talentos;
  • Modelo híbrido de trabalho;
  • Benefícios flexíveis;
  • Como mensurar a produtividade em home office;
  • Metodologias ágeis aplicadas ao RH;
  • Detox do home Office: Como voltar ao presencial?,
  • Liderança e gestão em home Office;
  • Cultura e diversidade.

Objetivos

Aproximar profissionais de RH das empresas associadas da ASSESPRO-RS  para abordarem os desafios do setor de TI e práticas de eficiência em gestão de pessoas, a fim de auxiliar estrategicamente as empresas nos seus processos de Recursos Humanos.


Propósitos

  • Compartilhar conhecimento através da troca de informações;
  • Criar integração nos RHs das empresas;
  • Aprimorar políticas de gestão de pessoas;  
  • Promover a aplicação das melhores praticas de RH dentro das empresas;
  • Colaborar estrategicamente com a gestão de pessoas nas empresas, visando atrair, desenvolver e manter os recursos humanos.

Formato
  • Encontros mensais,
  • Terceiras terças-feiras de cada mês.
  • Das 9h às 10h30 na modalidade online (em consequência das medidas de isolamento social – Modalidade TEMPORÁRIA)

Novos integrantes: O grupo estará aberto para receber novas empresas/integrantes para participar do grupo, desde que não ultrapasse 50 empresas associadas.


Quem pode participar?

As empresas associadas da ASSESPRO-RS participarão através de seus profissionais de RH atuantes do setor de TI da empresa, ou profissionais que sejam responsáveis pelo RH. 

A vaga para participar do Grupo pertence a empresa, caso o profissional inicialmente  inscrito venha a se afastar, a empresa então poderá indicar outro profissional.          

Ficha de Adesão para participar do Grupo – CLIQUE AQUI


Veja o Recorte do Encontro de Fevereiro de 2021! – Práticas Simples e diferenciadas para o engajamento

Com o tema “Práticas simples e diferenciadas, para o engajamento”, os integrantes do Grupo RHTI da Assespro-RS se reuniram on-line na manhã desta terça-feira (23), conduzidos pela coordenadora do RHTI, Thaís Garziera.

A psicóloga organizacional no Grupo Insoft4, Kelly Mattos, foi a responsável por compartilhar as experiências aplicadas para estimular o engajamento na organização. Ela trouxe exemplos de ações realizadas desde antes da pandemia, como as celebrações de datas comemorativas (Dia da Criança, Outubro Rosa, Halloween, Novembro Azul), práticas específicas, como gincanas e o encontro PinkSofters, e ideias criativas para marcar as datas comemorativas que precisaram ser trabalhadas on-line em função da pandemia. No caso do Grupo Insoft4, a ferramenta utilizada foi o Yammer.

“Acredito que compartilhar algumas práticas simples que promovam o engajamento dos times, contribuiu de forma significativa para os participantes do Grupo RHTI, para que possam aplicar em suas empresas essas ideias que de fato são simples e fáceis de implementar”, avalia Kelly.

Para a coordenadora do RHTI, Thaís Garziera, ficou evidente a importância, mesmo em um contexto de pandemia, dos aspectos da cultura organizacional, do senso de pertencimento, da valorização das pessoas, do desenvolvimento da escuta empática e do desenvolvimento de líderes. “Os cases apresentados foram práticas construídas no contexto organizacional e também com o uso de ferramentas on-line para manter as pessoas engajadas e escutadas diariamente, reforçando que podem seguir trabalhando garantidas por uma segurança psicológica”, observou.

Ao longo do ano, o Grupo RHTI deverá aprofundar os seguintes temas que foram definidos coletivamente: onboarding digital e experiência do colaborador; saúde mental e bem-estar em home office; capacitação de talentos; modelo híbrido de trabalho; benefícios flexíveis; como mensurar a produtividade em home office; metodologias ágeis aplicadas ao RH, administrativo e comercial; detox do home office (como voltar ao presencial?), liderança e gestão em home office e cultura e diversidade.

NOTÍCIAS RECENTES

Associados

Parceiros

Assessorias