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Grupo RHTI debate a integração do feedback de clientes na estratégia de liderança

No mês de setembro, o Grupo RHTI da Assespro-RS promoveu um encontro especial sobre o tema “A voz do cliente na mesa: como integrar feedbacks de clientes internos e externos na estratégia de liderança”, com a participação de Régis Haubert, CEO da Exatron e Vice-Presidente da ABINEE.


Durante a sua fala, Régis destacou a importância da gestão por processos na trajetória da Exatron, associada a uma cultura de pertencimento e estruturas mais ágeis. Ele também reforçou como o feedback, tanto interno quanto externo, é essencial para a construção de estratégias de liderança mais assertivas.


Foram apresentados canais de escuta ativa para clientes externos, como pesquisas de satisfação, redes sociais e interação com áreas de vendas e suporte, e para clientes internos, como pesquisas de clima e engajamento, conversas individuais, caixa de sugestões e programas de ideias. O convidado ressaltou ainda o papel do líder como exemplo na consolidação de uma cultura de feedback.

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Maturamos idéias durante o encontro de como os ambientes corporativos podem aproveitar os ritos dos processos criados para implementar estratégias no dia a dia, pois o nosso convidado cita: “Ora somos fornecedores, e ora seremos clientes”.


 No decorrer do tempo, o convidado cita que formou muitos Líderes Técnicos, para ele somente participar de decisões estratégicas como CEO, e uma das técnicas utilizada pelo Régis, é a seguinte: “Faço sempre 3 perguntas chaves: 1. Quebra gelo sobre algo pessoal que os une ( Ex. futebol, algo da família) 2. Qual o playback do projeto? 3. O que vamos ganhar em produtividade e redução de custos?”.


O encontro foi finalizado com reflexões sobre a diversidade geracional e os benefícios da integração entre diferentes perspectivas dentro das organizações, como a troca de experiências, o fortalecimento de laços e a ampliação das visões estratégicas. A frase de encerramento de Régis deixou uma importante reflexão: “A voz do cliente não é um ruído, é à medida que guia o sucesso da liderança”.


A Assespro-RS agradece ao convidado pela contribuição e aos integrantes do Grupo RHTI pelo engajamento ao longo do encontro.

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