top of page
AdobeStock_1234211989.jpg

Acontece

Este é o espaço para apresentar o negócio e o que ele tem a oferecer. Defina as qualidades e os valores que.

O futuro da TI está nas soluções simples ou robustas?

Atualizado: 4 de ago.

 

No mundo dinâmico da tecnologia, a concorrência é acirrada e as empresas estão constantemente evoluindo. Historicamente, organizações consolidadas criaram soluções robustas para atender a todas as necessidades de seus clientes. Essas soluções, apesar de complexas, garantem uma presença sustentável no mercado. No entanto, a última década testemunhou a ascensão de aplicativos minimalistas, focados em funções específicas, que rapidamente ganharam valor e quebraram paradigmas.

 

Essa tendência levou muitos empresários a investir em soluções menores, esperando retornos rápidos. No entanto, é importante reconhecer que, embora algumas dessas soluções obtenham sucesso meteórico, muitas não conseguem evoluir. Portanto, não se pode depender exclusivamente desse modelo.

 

Atualmente, observa-se um retorno ao desenvolvimento de soluções mais completas e integradas. Empresas que expandem o escopo de suas soluções, adaptando-se às demandas e integrando seus sistemas, conseguem fidelizar clientes e se diferenciar no setor, conquistando a tão importante estabilidade.

 

Estudos mostram que o mercado de TI brasileiro é um dos que mais avança no mundo. Segundo a International Data Corporation (IDC), a expectativa para o país neste ano é de um crescimento de 13%, com foco em produtividade, atração e retenção de clientes. Uma projeção que mantém o Brasil entre os grandes players mundiais e que nos mostra que ainda há espaços a conquistar.

 

Portanto, as empresas não devem se restringir a modelos simplistas. A chave está em equilibrar inovação com abrangência, oferecendo soluções robustas que se integrem perfeitamente no dia a dia dos clientes. Dessa maneira, elas garantem uma posição forte e sustentável no mercado, capturando novas oportunidades de crescimento.

 

Por Leandro Ceccato - Diretor de Marketing e Eventos da Assespro-RS e CEO e sócio da Smark

 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page