Conexão e Inovação: Por que a presença em eventos é fundamental?
- Renato Faria

- 24 de set.
- 1 min de leitura
O que leva alguém a participar de um evento com tantas pessoas? Na verdade, a pergunta não é por que vir, mas sim por que não vir?
Você já deve ter tido a experiência de trabalhar com um grupo de pessoas por um bom volume de horas, em uma sala fechada, sem janelas. Mesmo com a climatização adequada, no fim do período, ao sair da sala ou do imóvel, nos damos conta de como o ar estava “viciado”, pesado, saturado. É o que ocorre quando atuamos de forma isolada, sem se conectar em um ambiente com outros profissionais, com experiências diversas, cases a compartilhamento – essa talvez, a palavra chave!
Essa perspectiva inverte a lógica tradicional e nos faz refletir. Estar conectado com o mercado, conhecer todos os atores de um setor pujante, acompanhar as inovações tecnológicas, as estratégias de negócio e entender o que cada um está desenvolvendo são justificativas mais do que suficientes para estar presente. A ausência, por outro lado, significa perder essa oportunidade valiosa de aprendizado e também networking – afinal, ninguém constrói nada sozinho!
Fica a provocação para todos nós: por que você não está aqui também? A participação em eventos é mais do que apenas uma formalidade; é uma forma de se manter relevante, de fortalecer relacionamentos e de impulsionar o seu negócio no mercado.
Por Renato Turk Faria - Diretor Vice-Presidente Jurídico da Assespro-RS e Sócio da DeliverIT





Comentários